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Em poucas palavras, o “Sepher Yetzirah – O Livro da Formação” parece mesclar técnicas meditativas, uma teoria cosmogônica e práticas mágicas. Sua influência não se restringiu a nenhum desses aspectos, pelo contrário: seu texto serve como base para teorias coesas que unificam gramática, numerologia, astrologia, magia e hermenêutica das Escrituras hebraicas. Desta forma, o leitor atento notará que seu texto não é um manual de magia, uma descrição sobre como meditar, muito menos uma cosmogonia. É tudo isso, mas não só isso. Trata-se, portanto, de um texto que exala o principal desejo e objetivo do pensamento judaico: a Unidade. Este desejo está presente no mistério da Torá. Segundo as lendas, seu texto é atribuído ao Patriarca Abraão. Entretanto, o próprio Sepher Yetzirah, em seu cap. VI, deixa claro que se trata de uma espécie de herança dos mistérios de Abraão: “Quando nosso Pai Abraão, que a paz esteja com ele, olhou, percebeu, entendeu, provou, gravou e talhou, sua criação alcançou o sucesso” (6:7), desta forma, parece mais uma consequência de um estado supra-humano do Patriarca Abraão. É um texto basilar da Cabalá e aqui, em edição comentada e bilíngue, o leitor é apresentado aos mistérios de um texto que é a base de todos os ramos da Cabalá.

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Em poucas palavras, o “Sepher Yetzirah – O Livro da Formação” parece mesclar técnicas meditativas, uma teoria cosmogônica e práticas mágicas. Sua influência não se restringiu a nenhum desses aspectos, pelo contrário: seu texto serve como base para teorias coesas que unificam gramática, numerologia, astrologia, magia e hermenêutica das Escrituras hebraicas. Desta forma, o leitor atento notará que seu texto não é um manual de magia, uma descrição sobre como meditar, muito menos uma cosmogonia. É tudo isso, mas não só isso. Trata-se, portanto, de um texto que exala o principal desejo e objetivo do pensamento judaico: a Unidade. Este desejo está presente no mistério da Torá. Segundo as lendas, seu texto é atribuído ao Patriarca Abraão. Entretanto, o próprio Sepher Yetzirah, em seu cap. VI, deixa claro que se trata de uma espécie de herança dos mistérios de Abraão: “Quando nosso Pai Abraão, que a paz esteja com ele, olhou, percebeu, entendeu, provou, gravou e talhou, sua criação alcançou o sucesso” (6:7), desta forma, parece mais uma consequência de um estado supra-humano do Patriarca Abraão. É um texto basilar da Cabalá e aqui, em edição comentada e bilíngue, o leitor é apresentado aos mistérios de um texto que é a base de todos os ramos da Cabalá.

Peso .5 kg

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